22/01/2019 as 16:30

SAÚDE

Hospital Fernando Franco permanece sob interdição ética

Embora a PMA tenha reajustado o pagamento por hora, UPA continua sem médicos suficientes para fechamento de escala de plantão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Hospital Fernando Franco permanece sob interdição éticaFoto: Divulgação

Na semana passa, a Prefeitura de Aracaju reajustou pata pagamento de hora trabalhada para médicos, mas segundo a mídia local ainda não conseguiram atrair profissionais para as escalas de plantão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Fernando Franco, na Zona Sul de Aracaju. O que impossibilita sua reabertura no momento.

Segundo informações da assessoria de imprensa da Secretaria Municipal de Aracaju, o valor da hora passou para R$ 100, na semana, e R$ 120 nos fins de semana e mantém o credenciamento para pessoa jurídica em vigor para a contratação de profissionais habilitados em pediatria e em clínica geral.

O credenciamento não tem alcançado o objetivo da Prefeitura de Aracaju e a UPA permanece sob interdição ética do Conselho Regional de Medicina (CRM). Embora interditada, a UPA mantém profissionais trabalhando, mas em número insuficiente para fechar as escalas de plantão. Elas são disponíveis exclusivamente para atender a casos de extrema urgência.