15/03/2019 as 20:09

FAROLÂNDIA

Moradores de travessa reivindicam conclusão de obras

Após escavações para serviços de saneamento, travessa não foi asfaltada


A Prefeitura de Aracaju iniciou, no segundo semestre do ano passado, uma série de investimentos em infraestrutura no Bairro Farolândia. Com cerca de R$ 3 milhões disponíveis, 12 ruas e travessas estão passando por obras de terraplanagem, implantação de sistema de drenagem e pavimentação das ruas. Mas é justamente esse último item, um dos mais esperados, que tem causado dor de cabeça aos moradores da Travessa Paris.

Ao contrário das demais ruas do entorno, que receberam todos os benefícios do projeto da PMA e algumas já estão asfaltadas, a Travessa Paris passou por obras de saneamento, mas continua com a sua estrutura de piçarra. O serviço tão essencial de pavimentação não foi realizado. Depois das escavações, ficou pior do que antes, segundo a população. Sem entender o motivo de a travessa ter sido excluída do benefício, a comunidade reclama.

“Por que depois dos serviços de saneamento deixaram só a nossa rua desse jeito? Outras travessas já foram asfaltadas, só a nossa deixaram assim. A pavimentação é uma luta antiga de moradores, minha família mora aqui há cerca de 40 anos. É uma tristeza ver toda a área sendo asfaltada, um sonho de toda a comunidade, e só a nossa abandonada”, questiona Edmilson Alves.

Segundo a Empresa Municipal de Obras e Urbanização, essa situação da Travessa Paris é  porque o  local é um terreno particular. “Ao elaborar o projeto de infraestrutura da via, esse terreno era cercado, conforme a imagem feita da Tv. Paris, em 2011. Tanto o terreno é particular que os hidrômetros da Deso estão concentrados, e não distribuídos individualmente nas residências”, informa o órgão municipal.

E indica uma solução para esse impasse. “Caso o proprietário compareça à Emurb na próxima segunda-feira informando que fará uma doação do trecho ao município, registrado em cartório, a Emurb providencia a pavimentação do local o mais breve possível”, garante.