19/03/2019 as 09:12

Colina da Saudade

Corpo de Pascoal D’Ávila Nabuco é velado em Aracaju

O corpo do desembargador aposentado Pascoal D’Ávila Nabuco, aos 82 anos, está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também será sepultado hoje, 19, às 17h.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Corpo de Pascoal D’Ávila Nabuco é velado em Aracaju

O corpo do desembargador aposentado Pascoal D’Ávila Nabuco, aos 82 anos, está sendo velado no Cemitério Colina da Saudade, em Aracaju, onde também será sepultado hoje, 19, às 17h.

Paschoal Nabuco estava internado numa UTI há quase um mês, depois que se agravaram os problemas respiratórios que enfrentava nos últimos meses. A notícia da sua morte foi informada por Isabel Nabuco, sua companheira por mais de 60 anos.

Ele marcou a sua época com exemplos de coragem cívica, de desprendimento pessoal, e dedicação à causa pública. Homem culto, jurista por excelência, seu virtuoso protagonismo de revela -se em todos os variados cargos que exerceu.

O nome de Pascoal Nabuco está associado a diversas iniciativas que modernizaram a administração pública, notadamente pelos serviços prestados ao Ministério Público, conforme se pode observar, comparativamente, com a leitura da Constituição estadual de 1989, ao Governo do Estado, e ao Tribunal de Justiça, num exercício inalienável de cidadania, atestado de uma vida vocacionada e exercida coerentemente.