20/03/2019 as 10:07

Denúncias

Denarc apreende mais de 9kg de drogas em residência no Bairro Olaria

Investigação teve início após denúncias pelo 181. Polícia suspeita que o acusado realizava a mistura da droga com outras substâncias.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Denarc apreende mais de 9kg de drogas em residência no Bairro OlariaFoto: André Moreira/Equipe JC

A Polícia Civil (PC), através do Departamento de Narcóticos (Denarc), apreendeu em uma residência no Bairro Olaria, situado na Zona Oeste de Aracaju, mais de 9kg de drogas, uma pistola, mais de 70 munições e outros materiais. As informações acerca da investigação que resultou nessas apreensões foram passadas pelo delegado André Baronto, na manhã desta quarta-feira, 19, durante coletiva de imprensa realizada na sede do Departamento.

O Denarc definiu a linha de investigação após denúncias realizadas pelo Disque Denúncia 181. Os policiais iniciaram, então, o monitoramento da residência situada no Bairro Olaria e constataram movimentações estranhas. Durante a abordagem policial, o acusado conseguiu fugir.

“Quando nos aproximamos do local, o indivíduo percebeu a presença dos policiais e pulou do primeiro andar da casa, que era onde ele residia, partindo em fuga”, informou o delegado André Baronto.

O principal acusado foi identificado como Nelson Perelo de Deus Neto, cujos documentos foram encontrados na residência. Nelson já tem passagem pela polícia e cumpre pena em regime aberto. Na casa em que ele estava foram encontrados cerca de 8kg de maconha, aproximadamente 1,5kg de crack, uma pistola, mais de 70 munições, três balaclavas, dentre outros. A polícia constatou que a arma encontrada e apreendida na residência foi furtada de um polícia militar no ano de 2015. 

Dos materiais apreendidos o que mais chamou a atenção da equipe de policiais foi a presença de uma panela suja de crack. Além da panela, também foram encontradas duas vasilhas preenchidas com a droga. O delegado André Baronto destacou que a polícia pressupõe que o acusado realizava a mistura da droga com outras substâncias.

“Suspeitamos que através da pasta base ele fazia o crack ou ele pegava a droga e misturava com outras substâncias para diluir e render mais. Essas outras substâncias são, geralmente, cal, cimento, amoníaco ou acetona”, frisou.

A origem e destino dos materiais ainda não foram identificadas. O delegado assegurou que a investigação irá continuar com o intuito de localizar e prender o referido acusado e identificar se há o envolvimento de outras pessoas no manuseio e comercialização das drogas.