16/04/2019 as 13:57
EM OBRASObras estão 80% executadas e deverão ser finalizadas até julho
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
Faltam apenas 90 dias para a ansiedade de Cirilo Guimarães Andrade, 16 anos, acabar. Morador da cidade de Japaratuba, ele é estudante do segundo ano do ensino médio do Colégio Estadual Atheneu Sergipense e já está cheio de expectativa para ver a escola voltar a funcionar. “Meu pai fez o ensino médio no Atheneu, sempre falou muito bem e me incentivou a estudar lá. Consegui uma vaga e não vejo a hora de, enfim, fazer parte da escola onde vários sergipanos importantes estudaram”, declara o jovem.
Expectativa semelhante é a do seu colega de turma, Washington Humberto Souza. “Gosto muito de lá e a vontade de que as aulas recomecem é imensa, não apenas de minha parte, mas de vários colegas”, revela o estudante de 17 anos.
Incentivada pelos pais e irmãos, Vitória Silva Fidelis, 17 anos, não disfarça a vontade de ver como tudo ficou. “Meus pais e meus irmãos estudaram no Atheneu e sempre tive boas referências. Depois que o conheci, a vontade em ir para lá aumentou ainda mais”, conta a estudante do segundo ano do ensino médio.
Muito em breve os anseios destes e de outros alunos matriculados no tradicional colégio sergipano terão um ponto final. Executada pelo governo de Sergipe, por meio da Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (Cehop), a reforma e modernização da unidade de ensino recebe investimentos no valor de R$ 8.387.488,41, oriundos de recursos do tesouro estadual e consiste na recuperação de partes da sua estrutura, revitalização do refeitório, construção do grêmio estudantil e sala de dança, revisão da cobertura, esquadrias de madeira, cobogós e grades de proteção, implantação de sistema de climatização de Ar Tipo VRF, recuperação dos WC’s para pessoas com deficiência, da estrutura metálica da quadra poliesportiva, pavimentação dos acessos e passeios em piso de concreto desempolado, pavimentação interna do prédio em piso de alta resistência e piso cerâmico e pintura geral interna e externa, substituição dos quadros verdes pelos quadros de fórmica brancos e algumas ampliações.
“Estamos em um bom ritmo de serviços, a urbanização e a pintura teve um avanço considerável e se continuar nesse ritmo de trabalho, tudo indica quem em julho o colégio será entregue”, completa do diretor técnico, Howard Lima.
Fonte: ASN