14/05/2019 as 08:20

Oportunidade

Empresa de RH tem mais de 30 vagas de emprego

O NAT possui 75 vagas ativas nas áreas de comércio, construção civil e serviços


Empresa de RH tem mais de 30 vagas de empregoFoto: André Moreira/Equipe JC

Uma empresa de treinamento, captação de currículos e adequação de perfis profissionais está com dificuldade de captar candidatos em algumas áreas. Com 32 oportunidades de emprego para nível técnico e médio, áreas como atendente de farmácia de manipulação, técnico de laboratório, técnico em informática, líder de equipe de restaurante, vendedor externo de transportadora, cozinheira e técnico de enfermagem são as mais difíceis de se obter candidatos.


Além disso, a empresa também está com 16 vagas de emprego para nível superior, no entanto, a gerente Administrativa, Solange Silva da Cruz, aponta dificuldades em encontrar candidatos com perfil para as áreas de supervisor de equipe de hospital, professor de radiologia, esteticista, analista antifraude, faturista hospitalar e psicólogo.


“Hoje nós temos muitas vagas em aberto, mas estamos tendo algumas dificuldades em captar os candidatos. Muitas vezes também acontece de os candidatos cadastrados não terem as características exigidas pela empresa. Por exemplo, muitas querem alguém já com experiência, mas a pessoa tem o curso e nunca trabalhou na área. Ou às vezes é recém-formado e está em busca do primeiro emprego”, conta a gerente.


Segundo Solange, a vaga de professor de radiologia foi aberta há cerca de 15 dias e ainda não foi possível encontrar uma pessoa para o cargo. “Muitas vezes não aparece o candidato. A área de esteticista, por exemplo, com uma necessidade de urgência, não tenho o candidato aqui na nossa agência para encaminhar. Tivemos hoje uma vaga para farmácia de manipulação, mas só um candidato veio pegar a carta de encaminhamento. As pessoas reclamam que estão sem emprego, mas, às vezes, é a falta de interesse mesmo”, avalia.


Existem também as vagas recorrentes, como garçom, copeiro, camareira, babá, doméstica etc, que toda semana abre novas demandas. “Precisamos ter candidatos no nosso banco de talentos para mandar de imediato para essas vagas que surgem toda semana. Mas muitas vezes o banco de talentos fica vazio”, lamenta Solange.


Ainda conforme a gerente, para participar dos processos de seleção os candidatos devem enviar currículo e depositar o valor de R$ 25 para as vagas de nível técnico e médio e R$ 35 para as de nível superior. O cadastro permanece ativo no banco de talentos por dois meses.


“Como nossa empresa é privada, cobramos uma taxa simbólica pela inscrição do cadastro. Nosso serviço é prestado com muita seriedade e responsabilidade, todos os inscritos passam por uma entrevista com nossa psicóloga, que faz a seleção de acordo com a solicitação das empresas parceiras. Os candidatos que mais atenderem ao perfil solicitado serão direcionados”, explica Solange.
Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo número 79 3248-3116.


Segundo informações do Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), o órgão possui 75 vagas ativas nas áreas de comércio, construção civil e serviços. Além disso, 681 vagas foram captadas durante o período de 1º de janeiro deste ano, até o dia de ontem.


Atualmente, 3.874 pessoas fazem parte da base de cadastros do NAT.

Por Laís de Melo/Equipe JC