20/05/2019 as 13:54

OPORTUNIDADE

Escola de Artes Valdice Teles inicia período de matrículas

Ao todo, são 542 vagas oferecidas


Escola de Artes Valdice Teles  inicia período de matrículasFoto: Ana Licia Menezes/Divugação

Buscando fomentar o ensino da arte e cultura na capital sergipana, ampliando os horizontes de ensino e fazendo com que mais pessoas tenham acesso ao ensino artístico, a Escola de Artes Valdice Teles (EAVT), unidade da Fundação Cultural da Cidade de Aracaju (Funcaju), mantida pela Prefeitura Municipal, ampliou seus locais de ensino e agora está ofertando vagas para cursos nos Centros de Arte e Esportes Unificado (CEU) da capital. Essa é uma iniciativa inédita que proporciona aos estudantes a oportunidade de participarem uma enorme gama de cursos. As inscrições estarão abertas de 13 a 24 de maio.

Além dos cursos já ofertados na sede da EAVT, localizada na rua Vila Cristina, no bairro São José, os moradores dos bairros 17 de Março e Olaria receberão novos cursos, como dança contemporânea, moderna jazz e afro; capoeira, teatro infanto-juvenil, balé infantil e adolescente, entre outros. A Valdice Teles oferece cursos em diversas áreas, com o objetivo de difundir a cultura e valorizar o potencial dos sergipanos. A escola é um  importante centro de formação e aperfeiçoamento de artistas de Aracaju, berço de inúmeros talentos dos mais diversos segmentos e faixas etárias.

Sobre a expansão para novos locais, o coordenador da EAVT, Everson Vieira, explicou que um dos principais motivos de levar as aulas para outros ambientes é tornar possível a acesso dessas comunidades ao mundo das artes. “Muitas vezes, as pessoas ficam impossibilitadas de se deslocar para fazerem esses cursos. Então, dessa forma, estamos estimulando a participação e mostrando que o incentivo a arte também está ali. Com os professores que a gente já tinha nos quadros e alguns novos, conseguimos levar essa expansão”, comentou.

Os cursos são divididos em três turnos, pela manhã, das 8h às 12h, pela tarde, das 14h às 18h e pela noite, de 18h às 20h, em oficinas semestrais com professores efetivos e concursados.Os interessados deverão comparecer nos Centros de Arte e Esporte de cada bairro, das 9h às 12h e das 14h às 16h, levando  documento oficial com foto e comprovante de residência.

Ao todo, são 542 vagas, 355 no CEUs do bairro Olaria e 120 no 17 de Março. “É importante que a linguagem artística, que é uma possibilidade de acesso muito factível esteja em todos os locais da cidade. Estamos muito felizes com o desafio e com a possibilidade de levar a escola para um local onde ela só chegava parcialmente”, disse o coordenador da EAVT.

Fonte: Funcaju