20/05/2019 as 14:49

21 de maio

Professor Mozart Neves Ramos lança obra “Sem Educação não haverá futuro” em Aracaju

Mozart chegou a ser cotado para Ministro da Educação do atual governo federal mas foi descartado pela bancada evangélica


Professor Mozart Neves Ramos lança obra “Sem Educação não haverá futuro” em AracajuFoto: Ifusp/Divulgação

Diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna e conselheiro do Grupo Tiradentes, professor Mozart Neves Ramos, lançará livro em Aracaju nesta quinta-feira, 23, às 19h, no auditório da reitoria do Campus Unit Farolândia.

O “Sem Educação não haverá futuro – uma radiografia das lições, experiências e demandas deste início de século 21” traz um cenário da educação no Brasil por meio de 21 artigos publicados pelo autor entre 2016 e 2018. Os textos tratam de desafios da alfabetização, qualidade do ensino, formação de professores e o preparo dos jovens para o mercado de trabalho.

A obra é publicada pela Fundação Santillana e a Editora Moderna, com prefácio de Maria Helena Guimarães de Castro. O livro, de 106 páginas, pode ser acessado gratuitamente pela internet.

Mozart chegou a ser cotado para Ministro da Educação do atual governo federal, mas foi logo descartado pela bancada evangélica. Em seu lugar, Bolsonaro chamou o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez que ficou até abril deste ano, ao ser substituído por Abraham Weintraub.