20/05/2019 as 14:49

21 de maio

Professor Mozart Neves Ramos lança obra “Sem Educação não haverá futuro” em Aracaju

Mozart chegou a ser cotado para Ministro da Educação do atual governo federal mas foi descartado pela bancada evangélica

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Professor Mozart Neves Ramos lança obra “Sem Educação não haverá futuro” em AracajuFoto: Ifusp/Divulgação

Diretor de articulação e inovação do Instituto Ayrton Senna e conselheiro do Grupo Tiradentes, professor Mozart Neves Ramos, lançará livro em Aracaju nesta quinta-feira, 23, às 19h, no auditório da reitoria do Campus Unit Farolândia.

O “Sem Educação não haverá futuro – uma radiografia das lições, experiências e demandas deste início de século 21” traz um cenário da educação no Brasil por meio de 21 artigos publicados pelo autor entre 2016 e 2018. Os textos tratam de desafios da alfabetização, qualidade do ensino, formação de professores e o preparo dos jovens para o mercado de trabalho.

A obra é publicada pela Fundação Santillana e a Editora Moderna, com prefácio de Maria Helena Guimarães de Castro. O livro, de 106 páginas, pode ser acessado gratuitamente pela internet.

Mozart chegou a ser cotado para Ministro da Educação do atual governo federal, mas foi logo descartado pela bancada evangélica. Em seu lugar, Bolsonaro chamou o colombiano Ricardo Vélez Rodríguez que ficou até abril deste ano, ao ser substituído por Abraham Weintraub.