20/05/2019 as 16:44

SAÚDE

MPE determina que Hospital Cirurgia será responsável por avaliar acelerador linear

Hospital será responsável por contratar uma auditoria para avaliar o aparelho, que informou já ter adquirido novo aparelho oncológico com previsão para 2020

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

MPE determina que Hospital Cirurgia será responsável por avaliar acelerador linearFoto: André Moreira

O Ministério Público Estadual (MPE) e o Hospital Cirurgia assinaram termo de audiência na manhã desta segunda-feira, 20, o acordo selado é para realização de uma auditoria para avaliar o acelerador linear instalado no Hospital. O próprio Hospital será responsável por contratar a auditoria e informar a data de realização ao MPE, em um prazo de dez dias.

A audiência de instrução ocorreu na Promotoria dos Direitos à Saúde do MPE, com presenças do promotor de Justiça José Rony Silva Almeida, procurador do Estado Alexandre Augusto Soares e assessora jurídica do Hospital Cirurgia, Isadora Cerqueira Cardoso.

Durante a reunião, o Hospital informou ao MPE que já adquiriu novo equipamento para tratamento oncológico. A previsão de uso, é para janeiro de 2020, pois terá que obter as adequações necessárias para o utilizar. A documentação dessa aquisição foi solicitada novamente pelo Ministério Público em prazo de 10 dias.