21/05/2019 as 15:03

PESQUISA

Maratá segue entre as 20 marcas mais consumidas entre os brasileiros

Estudo da Kantar mostra quais marcas estão sendo compradas por mais consumidores e com maior frequência

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Quem lidera o ranking brasileiro do Brand Footprint pelo sétimo ano consecutivo é a Coca-Cola. A multinacional foi escolhida pelos consumidores nas prateleiras 489 milhões de vezes em 2018, além de estar presente em 84,2% dos lares do país. No entanto, o que mais chama atenção entre os sergipanos é a colocação do Grupo Maratá – criado em Lagarto pelo empresário José Vieira Filho.

A empresa sergipana consta entre as 20 empresas mais consumidas do brasileiro. Sua colocação é a número 17 pelo segundo ano consecutivo. Segundo especialistas consultados pelo O Papa-Jaca, o que pode ajudar a manutenção do grupo no ranking de preferência é seu tamanho inegavelmente gigante acompanhado do baixo custo de seus produtos num cenário ainda de crise.

O estudo é da Kantar e foi publicado com exclusividade pelo site Meio & Mensgem. Sobre o método utilizado, a cada marca avaliada – neste ano foram 297 – é atribuído um indicador chamado Consumer Reach Points (CRP), métrica que considera a quantidade de consumidores que adquirem uma marca (penetração) e a frequência com que isso acontece.

Confira os resultados:

 

Fonte: Brand Footprint 2019, Filtro Brasil/Worldpanel Division