21/05/2019 as 17:39

READEQUAÇÃO

Duas agências dos Correios em SE serão desativadas até 5 de julho

Medida dá sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Dando sequência ao processo de readequação da rede de atendimento iniciado em 2018, os Correios migrarão para outras unidades as atividades de 161 agências, até o dia 5 de julho de 2019.

Em Sergipe, somente duas agências estão na lista, ambas em Aracaju: a AC Filatélica, que funciona dentro da AC Central, e a AC Siqueira Campos, localizada a apenas 1km da AC Rua Acre. O atendimento será absorvido por outras agências próximas, sem prejuízo à oferta de serviços e produtos.

A maioria das unidades que serão desativadas ocupa imóveis alugados e está sombreada por outras, ou seja, localiza-se muito perto de outras agências. Atualmente, os Correios possuem cerca de 11 mil pontos de atendimento em todo o país, sendo a única empresa pública presente em mais de 5.500 municípios brasileiros.

Entre outros objetivos, a iniciativa tem o intuito de assegurar maior produtividade e garantir unidades rentáveis, sem comprometer a universalização dos serviços postais. Os empregados dessas agências serão transferidos para outras agências ou poderão optar pelo reenquadramento de atividade.

Foto: André Moreira 

Fonte: Correios