10/06/2019 as 13:16

EM ARACAJU

Universidade suspende aulas após ameaças de ataque

Polícia é acionada para atender a ocorrência; ameaças foram feitas a alunos, professores e funcionários da Unit


A Universidade Tiradentes (Unit), na capital sergipana, suspendeu as aulas nesta segunda-feira, 10, após ameaças de um suposto ataque. A instituição tomou a decisão em razão de uma mensagem recebida por alunos e professores em uma rede social.

As mensagens partiram de um estudante do curso de Engenharia de Produção daquela instituição de ensino, que ameaçou alunos, professores e funcionários da instituição de ensino no Campus da Farolândia.

Acionada pela Unit, a Polícia Militar foi até o local. A Secretaria de Segurança Pública (SSP/SE) confirmou que a PM foi acionada, mas ainda está apurando o caso.

Diversos áudios, fotos e informações de alunos e funcionários da instituição de ensino estão circulando nas redes sociais sobre a situação.

O JORNAL DA CIDADE entrou em contato com a Unit, que confirmou a informação e reiterou que as aulas permanecem suspensas.

Em nota encaminhada à redação do JC, a unidade de ensino disse que “devido às mensagens com teor de ameaças compartilhadas nas redes sociais a Universidade Tiradentes - Unit - suspende as atividades do dia de hoje, 10, em todas suas unidades da Unit Sergipe, com o intuito de garantir a segurança de alunos e colaboradores”.

Ainda em nota, a Unit garante que a instituição de ensino superior que as equipes de segurança estão tomando providências juntamente com os órgãos públicos competentes para a devida investigação.

A reportagem do JORNAL DA CIDADE acompanha o caso e trará mais informações a qualquer momento.

Foto: Grupo WhatsApp Sergipe Notícias