11/06/2019 as 09:24

Tempo

Mês de junho será de chuva em todo o Estado

Na capital, as chuvas devem continuar com menor intensidade.


As chuvas trazidas por uma frente fria que atingiu o estado na última semana devem continuar durante todo o mês de junho, mas em menor intensidade, com ventos mais brandos e longos períodos de nebulosidade.

Em todo o litoral, nas regiões Sul e Centro-Sul do estado e no semiárido, a previsão é de tempo nublado e chuva a qualquer hora, com possibilidade de pequenos períodos de abertura de sol. As temperaturas também devem cair até o fim do mês, podendo variar de 29°, a máxima, até 19°, a mínima, a depender da região do estado.

De acordo com o meteorologista da Superintendência Especial de Recursos Hídricos e Meio Ambiente, Serhma, Overland Amaral, as chuvas continuam com variação concentrada nas regiões Agreste e Centro-Sul de Sergipe.

“Em Itabaiana, Frei Paulo, Simão Dias e Moita Bonita, as chuvas perduram durante toda a estação, com os sistemas atuando com característica própria da estação chuvosa”, explica o meteorologista.


As chuvas vão se distribuindo para o interior do estado. No Sertão, o acumulado da semana pode chegar aos 80mm, considerado um volume grande de chuva para a região.