18/07/2019 as 14:10

NOVO COMANDO

Capitania dos Portos de Sergipe tem novo comandante

Capitão Guilherme Conti Padão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Capitania dos Portos de Sergipe tem novo comandanteFoto: ASN

O capitão de Fragata Alessandro Pires Black Pereira, juntamente com o novo capitão dos Portos de Sergipe, o capitão de Fragata, Guilherme Conti Padão, foram recebidos pelo governador Belivaldo Chagas. O governador destacou a atuação da Marinha do Brasil no estado.

“A Capitania dos Portos de Sergipe tem papel importante em nosso estado e agradeço o trabalho realizado pelo capitão Alessandro Black, ao tempo que desejo muito sucesso ao capitão Guilherme Padão. Vamos manter a parceria que já temos há muitos anos, em prol do interesse comum de servir bem à população sergipana”, reconheceu o governador.

Para o capitão Black a sensação é de missão cumprida. “Fizemos muitas realizações no campo social, tentando aproximar a população da Capitania, as atividades da Marinha, aqui em Sergipe, com a sociedade sergipana. Colocamos o Farol em posição de destaque, prevendo que em breve ele seja mais um atrativo turístico para a cidade. Tentamos, dentro da nossa capacidade, ampliar a fiscalização, tanto é que nós temos um índice muito baixo de acidentes no estado, o que nos tranquiliza no tocando ao serviço de prevenção”, declarou o capitão.   

Assumindo o comando da Capitania do próximo dia 26 de julho, o capitão de Fragata, Guilherme Conti Padão se diz feliz com o novo desafio. “O governador sempre foi muito amigo, parceiro da Marinha, e a Capitania dos Portos de Sergipe estará à disposição do governo do Estado para qualquer necessidade que ele tenha em relação a Marinha. Estou vindo Rio de Janeiro, mas já conheço o Nordeste de missões pela Marinha e sempre tive um carinho muito grande por Aracaju, como aviador naval já tive várias oportunidades de fazer pousos aqui”.