22/07/2019 as 11:40

MOTIVO TORPE

Justiça acata denúncia e decreta prisão do acusado da morte de Ana Paula

Juiz volta atrás após Ministério Público de Sergipe pedir pela prisão do acusado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Justiça acata denúncia e decreta prisão do acusado da morte de Ana PaulaDivulgação

O juiz da 8ª Vara Criminal de Aracaju recebeu a denúncia do Ministério Público de Sergipe (MP/SE) e determinou a prisão preventiva de Vítor Aragão da Silva. Ele é acusado de matar, no dia 11 de maio, no Bairro José Conrado de Araújo, a golpes de marreta, Ana Paula de Jesus Santos, de 26 anos, sua esposa. Com isso, o MP reverte a decisão que teria posto o acusado em liberdade.

"Denunciamos o Vítor com quatro qualificadoras, por meio cruel, motivo torpe, e recurso que impossibilitou totalmente a defesa da vítima por ela estar dormindo. Crime contra a mulher. Além disso, ele também foi denunciado pelo crime do art. 340 do Código penal: comunicação falsa de Crime”, explicou a promotora titular do caso, Cláudia Daniela.

Na denúncia, estão inclusas 18 pessoas que deverão prestar depoimento em juízo, incluindo parentes da vítima, do acusado e profissionais da saúde e da segurança pública que atenderam a ocorrência.

De acordo com a promotora, o MP pediu a prisão preventiva do acusado por se tratar de crime hediondo. "Nosso papel é fundamental nesse processo, o MP é o autor da ação criminal. O Ministério Público fala pela Ana Paula e por tantas mulheres que são agredidas sexualmente, de forma psicológica, física. Esse crime demonstra a repugnância que a sociedade tem com uma das formas mais violentas contra os Direitos Humanos”, pontuou Cláudia Daniela.

Fonte: Ascom/MP/SE