23/07/2019 as 15:06

MODERNIZAÇÃO

TJ inicia implantação de Sistema Eletrônico de Execução Unificado

Sistema abrangerá todas as execuções penais do Estado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

TJ inicia implantação de Sistema Eletrônico de Execução UnificadoFoto: TJ/SE

O Tribunal de Justiça de Sergipe (TJSE) e o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) iniciaram nesta segunda-feira, 22/07, a implantação efetiva do Sistema Eletrônico de Execução Unificado (SEEU), que abrangerá todas as execuções penais do Estado.

Cerca de 13 mil processos serão cadastrados nesta fase de implantação efetiva do SEEU. A meta é que o cadastramento ocorra até o dia 20 de agosto. 

O Desembargador Diógenes Barreto, Supervisor do Grupo de Monitoramento e Fiscalização do Sistema Carcerário e Medidas Socioeducativas (GMF), explicou como ocorrerá esta fase de implantação em Sergipe. “Essa fase é definitiva do sistema, começando efetivamente no dia de hoje, mas nós já fizemos trabalhos anteriores para facilitar essa implantação, com previsão de terminar em 22 de agosto. O compromisso do TJSE é cumprir esse prazo de trinta dias para implantação do SEEU e haverá todo um esforço para que a meta seja atingida”, destacou o Des. Diógenes Barreto.

A a partir desta segunda-feira e ao longo da semana, será feita a apresentação do sistema para todos que utilizarão o SEEU: magistrados, advogados, promotores de Justiça, defensores públicos.