09/09/2019 as 15:32

ENTREGA DE MEDALHAS

Instituto Tecnológico e de Pesquisas de Sergipe comemora 96 anos

Solenidade acontece nesta quinta-feira, 12, a partir das 8h30


O Instituto Tecnológico e de Pesquisas do Estado de Sergipe (ITPS) – autarquia vinculada à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec) e órgão delegado do Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro) – vai celebrar na próxima quinta-feira, 12, a solenidade alusiva ao seu aniversário de 96 anos.
 
O evento, cujo tema é ‘Inovação em gestão e tecnologia a serviço de Sergipe’, contará com a entrega da obra de reforma do Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) e da Gerência Executiva de Metrologia (Geremetro), inauguração da Central de Esterilização do ITPS e do Espaço Café com Ciência na Medida Certa, além da assinatura da ordem de serviço para execução da obra das instalações de combate a incêndio e dos sistemas de proteção contra descargas atmosféricas do prédio do ITPS.
 
Também haverá a concessão de Medalha de Incentivo à Ciência e Tecnologia ‘Professor Antônio Tavares de Bragança’ às personalidades e instituições/empresas que contribuíram para o desenvolvimento da ciência e tecnologia no estado. Entre os homenageados estão: Governo de Sergipe, Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), Embrapa Tabuleiros Costeiros, Universidade Federal de Sergipe (UFS), Universidade Tiradentes (Unit) e Fundação de Apoio à Pesquisa e à Inovação Tecnológica do Estado de Sergipe (Fapitec-SE). Também serão agraciadas as seguintes pessoas: José Ricardo de Santana, doutor em Economia; Marcos Wandir Nery Lobão, doutor em Engenharia Industrial; José do Patrocínio Hora Alves, doutor em Química.
 
A solenidade de aniversário do ITPS também vai celebrar a assinatura do convênio Inmetro/ITPS, que completa em 2019, 22 anos. Foi por meio desta parceria que o ITPS tornou-se órgão delegado do Inmetro e passou a exercer em Sergipe as atividades de verificações em instrumentos de medição, fiscalização da conformidade dos produtos e controle da exatidão das indicações quantitativas dos produtos pré-embalados.