12/09/2019 as 15:59

VAI DAR PRAIA

Final de Semana será de sol em Sergipe

Passada a frente fria, os próximos dias poderão ter a presença de sol e mais radiação

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Para quem gosta de curtir uma boa praia, essa poderá ser uma boa pedida para o final de semana. A frente fria que tinha se instalado em Sergipe na última segunda-feira, 9, já se dissipou e a previsão para os próximos dias, segundo o meteorologista Overland Amaral, é de sol, apesar das possibilidades de chuva.

Sábado e domingo, 14 e 15, poderão ter uma invariável com índices de instabilidade, no entanto, com mais presença de sol, conforme afirma o especialista. Overland explica que a proximidade da primavera altera as características climáticas, no entanto, a estação é marcada pelo misto entre inverno e verão.

“Por isso que apesar do clima mais aberto, as instabilidades climáticas deverão continuar, e as temperaturas permanecem em transição. Com os ventos de sudeste no momento de instabilidade, as temperaturas tendem a diminuir. Mas, elas estão se mantendo nesse final de estação do inverno para a primavera. Ainda teremos características de inverno durante a estação da primavera, porém, com mais presença de sol e radiação, aumentando, consequentemente, as temperaturas”, disse.

A primavera começa no dia 23 de setembro, e antes da chegada oficial já será possível observar as características da estação. “Teremos temperaturas mais agradáveis, com mais circulação, mas, sem tanta elevação da temperatura. Somente no final da estação, quando tiver próximo da chegada do verão, é que as temperaturas deverão acentuar. Ainda no final do inverno e início da primavera, poderemos ter presença de chuvas e escoamento, e já no fim da primavera, poderemos ter as famosas chuvas convectivas, que vem no período do verão, com trovões”, ressalta Overland.

 

|Reportagem: Laís de Melo

|| Fotos: André Moreira 




#praia #sol #meteorologia #primaverachegando