13/09/2019 as 08:23

Em Estância

Parto ocorre dentro de táxi em frente ao Hospital Amparo de Maria

Atualmente, os trabalhadores da unidade hospitalar estão em situação de greve.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na última quinta-feira, 12, uma criança nasceu dentro de um carro em frente ao Hospital Amparo de Maria, situado no município de Estância. Desde 2004, a unidade está sob intervenção judicial e atualmente os trabalhadores estão em greve por conta de atraso nos salários e pagamento do 13º. 

Conforme informações do diretor administrativo do Hospital Amparo de Maria, José Magno, a mãe da criança foi atendida, inicialmente, no hospital. Porém, diante da falta de anestesistas (que estão com os serviços suspensos pela falta de quitação de salários) e por se tratar, possivelmente, de um parto cesáreo, a mulher foi encaminhada para a capital Aracaju.

No trajeto, dentro do táxi com destino à capital sergipana, a mulher foi acometida por intensas dores e decidiu retornar para o hospital em Estância, já que ainda estava próximo ao município. Já em trabalho de parto, a mulher deu à luz ainda dentro do carro, em frente à unidade hospitalar, pois não houve tempo dela chegar à sala de parto.

A criança, uma menina, nasceu com 42 cm e 3,2 kg. Segundo o diretor José Magno, após o nascimento da criança, a mãe foi atendida por um enfermeiro e pediatra. O diretor informou, ainda, que ambas estão bem. 

 

 

| Foto: Reprodução