16/09/2019 as 15:38

VANDALISMO

Equipamentos destruídos na Orla da Atalaia

Bancos de concreto haviam sido recuperados há menos de dois meses

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na manhã desta segunda-feira, 16, o fiscal da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade (Sedurbs) encontrou um banco de concreto totalmente destruído e, em outros pontos, assentos de banco e cadeira de balanço de parquinho infantil foram pichados e parcialmente destruídos, na Orla da Atalaia.

As manutenções constantes nesta área da cidade, se devem, principalmente, aos atos de vandalismo praticados nas áreas de lazer e de urbanização em toda extensão da orla. Isso têm causado sérios danos ao patrimônio público, elevando custos financeiros ao Estado que gasta atualmente cerca de R$ 180 mil por mês na manutenção dos equipamentos da Orla de Atalaia.

São pichações, destruição de encostos de bancos, furto de basculantes dos banheiros, entre outros ataques ao bem público. De acordo com a superintendente executiva da Sedurbs, Deborah Dias, o problema fica ainda mais visível depois de fim de semana e feriados prolongados, quando a área de lazer recebe um número maior de pessoas. “Além da manutenção que já é realizada, tem estes serviços que são feitos fora do cronograma, o que acrescenta custos. É preciso que a população tenha consciência para conservação do patrimônio público e nos ajude na manutenção, porque o dinheiro usado nesse trabalho poderia ser investido em outras coisas para a própria população usufruir”, explicou Deborah Dias.