16/09/2019 as 16:25

PÉSSIMAS CONDIÇÕES

População denuncia falta de estrutura no Terminal do DIA

Os banheiros são alvos principais de reclamação dos usuários. Sem limpeza, o local expõe a população a riscos de saúde

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A falta de estrutura no Terminal de Integração do Distrito Industrial de Aracaju (DIA) tem deixado usuários e comerciantes locais expostos à riscos de saúde. Segundo imagens enviadas por populares, os banheiros estão em condições completamente insalubres.

O servidor público Igor Maia, conta que não lembra de ter visto as unidades em boas condições de uso. Quando há necessidade fisiológica, Igor prefere prender a vontade até chegar em casa.

“Eu acho que já passou da hora da Prefeitura fazer a reforma nesse terminal. Precisam ajeitar o mais rápido possível, porque desde que eu me entendo por gente, nada foi feito para melhorar a infraestrutura”, disse o usuário.

Igor frequenta o Terminal do Dia de uma até duas vezes por semana. Ele conta ainda que a situação não é diferente nos demais terminais de integração da capital.

“O que estão melhores são os da zona sul e o da Rodoviária Nova, que passou por uma reforma recente. Mas, na Rodoviária Velha mesmo, tinham planos, mas, até hoje não reformou. Os banheiros estão deploráveis por lá, horríveis. A mesma coisa no terminal da Maracaju. Eles precisam começar a pensar na reforma de todos os terminais”, ressalta Igor.

Em resposta 

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Aracaju informa que fez no mês de dezembro de 2018 e em maio deste ano reformas nos banheiros do Terminal DIA, incluindo a pintura dos banheiros, troca de pias, torneiras, sanitários e portas. Infelizmente, estes locais ainda são alvos constantes de vandalismo, prejudicando os usuários do sistema de transporte público. A SMTT pede a colaboração da população para denunciar este tipo de ação, ligando para a Guarda Municipal pelo 153.

O projeto de reforma total do Terminal DIA, que faz parte do Projeto de Mobilidade da capital, se encontra em análise na Caixa Econômica Federal e, assim que for dada a autorização, será lançado o processo licitatório para a obra.