20/09/2019 as 10:44

NO SERTÃO DE SERGIPE

Uma pessoa morre e duas são presas em operação contra explosões de caixas eletrônicos

Segundo informações preliminares, eles planejavam explodir uma agência do Banco do Brasil em Nossa Senhora da Glória.

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão de Inteligência (Dipol) e Companhia Independente de Operações em Área de Caatinga (Ciopac) deflagraram operação para localizar acusados de crimes contra instituições financeiras. Segundo informações preliminares, eles planejavam explodir uma agência do Banco do Brasil em Nossa Senhora da Glória. Um envolvido morreu em confronto, dois foram presos e as buscas seguem para encontrar mais dois suspeitos.

De acordo com o delegado Dernival Eloi, as investigações tiveram início após o recebimento de alerta da Polícia Federal de Mato Grosso. A informação mencionava que o grupo tinha chegado a Sergipe e que eles já eram investigados pela prática de crimes contra instituições financeiras. A partir disso, foram iniciadas as diligências.

Durante a manhã desta sexta-feira, 20, os policiais lograram êxito em identificar uma propriedade rural, em Monte Alegre, onde houve confronto com um dos envolvidos, de pré-nome Micael, que veio a óbito. As equipes, com o apoio do Grupamento Tático Aéreo (GTA) realizam buscas para localizar outros envolvidos.

Durante as investigações, dois envolvidos foram presos e encaminhados para o Cope, onde prestarão depoimento. A operação reforça o comprometimento das polícias de Sergipe em evitar explosões em agências bancárias. O estado possui o menor número de crimes contra instituições.  

 

 

| Fonte e Foto: SSP/SE