08/11/2019 as 11:46

Dados

IBGE/ SE apresenta Censo 2020 na UFS

No evento, também foi assinado o protocolo entre governo do Estado e UFS visando o desenvolvimento. Dados do IBGE serão fundamentais nessa parceria

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nessa quinta-feira (7), o IBGE com Unidade em Sergipe participou da Apresentação dos Observatórios Sociais da Universidade Federal de Sergipe- UFS, que foi realizada no auditório da Didática VII (Campus São Cristóvão) . Esses observatórios possuem o objetivo de desenvolver e alinhar projetos desenvolvidos dentro da universidade para a população sergipana.


Na ocasião, o Supervisor de Base Territorial (SBT) do IBGE, em Sergipe, Nelson Dias, apresentou o planejamento do Censo 2020.


“Os dados que serão gerados pelo Censo 2020 poderão subsidiar os diagnósticos e propostas de intervenção dos Observatórios Sociais, uma vez que grande parte dos dados que os Observatórios no Brasil utilizam para seus estudos são gerados pelo IBGE, seja pelo Censo ou por pesquisas que são realizadas continuamente. Nesse sentido, a importância da participação do IBGE nesse evento foi divulgar o Censo 2020 e mobilizar as pessoas para apoiarem a realização do mesmo”, aponta Nelson.


No evento, estiveram presentes o reitor da UFS, Angelo Antoniolli e a vice-governadora Eliane Aquino, que assinaram o protocolo de intenções entre a UFS e o Governo do Estado- Plano Sergipe 2050. Também esteve presente o assessor especial de Planejamento do Governo de Sergipe, Guilherme Rebouças, a professora e coordenadora do projeto dos observatórios na UFS, Karyna Sposato, o coordenador do Observatório de Sergipe, Ciro Brasil além de estudantes.