20/11/2019 as 07:47

SÍMBOLO BRASILEIRO

Forças Armadas comemoram Dia da Bandeira no 28º BC

Evento é tradição e serve para celebrar o maior símbolo brasileiro

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Forças Armadas comemoram Dia da Bandeira no 28º BC

Na terça-feira, 19 de novembro, foi realizada no 28º Batalhão de Caçadores, Batalhão Campo Grande, uma formatura alusiva ao Dia da Bandeira, onde Exército, Marinha e Aeronáutica se reuniram para render homenagens ao Pavilhão Nacional, maior símbolo de patriotismo do país.

De acordo com o comandante do 28º BC, coronel José Fernandes Carneiro dos Santos Filho, o evento é tradição e serve para celebrar o maior símbolo brasileiro.

“Hoje é o dia da Bandeira e nesse contexto é tradição que, em todos os quarteis das Forças Armadas, ocorra o hasteamento do Pavilhão Nacional, exatamente ao meio-dia. Estamos com a Marinha do Brasil e com a Força Aérea fazendo uma formatura única em Aracaju, com as tropas reunidas para celebrar o nosso símbolo mais representativo”, afirmou o comandante.

A secretária de Educação do município de Nossa Senhora do Socorro, Josevanda Franco, foi a responsável pelo hasteamento do Pavilhão Nacional durante a solenidade, que reuniu autoridades e estudantes, que puderam assistir à incineração das bandeiras inservíveis do Batalhão.

 

 

| Reportagem: Redação JC

|| Foto: André Moreira