20/11/2019 as 08:46

ANTROPOLOGIA FORENSE

IML investiga ossada encontrada no bairro Ponto Novo

Material está sendo investigado e passará pelos procedimentos de Antropologia Forense do IML

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Instituto Médico Legal de Sergipe (IML) está analisando a ossada que foi encontrada na últia terça-feira (19) em um terreno baldio, ao lado do Departamento de Trânsito de Sergipe (Detran), no bairro Ponto Novo, em Aracaju. O material está sendo investigado e passará pelos procedimentos de Antropologia Forense do IML.

A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP-SE) informou que a ossada não chega a formar um esqueleto completo. Não está descartada a hipótese do material ser artigo oriundo de estudos, pois a ossada foi classificada como conservada e preservada.

Conforme a assessoria de comunicação da SSP, o material foi encontrado por populares que acionaram a Polícia Militar (PM). Os agentes da PM preservaram o local até a chegada da equipe técnica do IML. 

Em meio a ossada foi encontrado o molde de prótese dentária que será alvo de investigação do setor de Antropologia Forense. Nesse caso, a ciência busca identificar a origem e causa da morte a partir do estado de conservação dentária.

 

 

| Foto: André Moreira/Arquivo JC