04/12/2019 as 15:13
OBRASServiços receberam investimentos de R$ 201.752,55 e compreendem a remoção do antigo e aplicação de um piso moderno e removível
COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA
O Ginásio Constâncio Veieira, principal espaço esportivo sergipano em capacidade de público, está passando por uma reforma onde, segundo o engenheiro fiscal da obra, Ricardo Eanes dos Santos, está próxima de ser concluída. Em breve, a quadra estará moderna, dentro dos padrões de outros estados, para a alegria dos espostistas que nele praticam diversas modalidades, conforme garante o Governo do Estado de Sergipe.
A Companhia Estadual de Habitação e Obras Públicas (CEHOP) é a empresa responsável pela execução dos serviços. Foram investidos R$ 201.752,55 na obra, que compreende a remoção de todo o piso de assoalho e aplicação de um soprepiso de cimento polido em alta resistência e um tablado de material sintético específico para a prática de várias modalidades esportivas.
Segundo o Governo, o que torna a obra diferenciada é que a estrutura em questão será removível e, dessa forma, quando o ginásio for utilizado para outras atividades (shows, apresentações artísticas entre outras), estas serão realizadas sobre o piso de cimento, poupando o tablado de riscos e outros possíveis danos.
"Já estamos na fase de polimento do piso em alta resistência, e, nos próximos dias iniciaremos a execução dos rodapés, bem como a instalação de novas tomadas de 110 e 220 Wolts na mureta da arquibancada e ainda em pontos estratégicos do piso, de modo que o percentual da obra já atinge 85%, sendo que nas próximas semanas estará finalizada", frisa Ricardo.
|Fotos: Governo de Sergipe