12/12/2019 as 11:08

Medida protetiva

Polícia Civil prende homem que invadiu apartamento da ex-companheira

De acordo com as informações, a vítima teve um relacionamento com o homem por dois anos e seis meses, mas terminou por causa dos ciúmes excessivos

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Nesta quarta-feira, 11, o Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV), por meio da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM), cumpriu mandado de prisão preventiva contra um homem que invadiu o apartamento de sua ex-companheira e a ameaçou. A prisão foi realizada após o acusado rasgar e descumprir uma medida protetiva determinada pelo Judiciário. 

De acordo com as informações, a vítima teve um relacionamento com o homem por dois anos e seis meses, mas terminou por causa dos ciúmes excessivos. “Após o término do relacionamento ele ficou inconformado perseguindo a vítima, mandando mensagem com  ameaças. Ela teve que mudar de emprego e de cidade”, contou a delegada Marília Miranda, que coordena a DEAM.  

A perseguição do suspeito chegou ao estopim quando ele invadiu o apartamento e destruiu os pertences da vítima, mesmo ela tendo mudado de cidade. “Ela já havia proibido a entrada dele no condomínio, mas uma mulher ligou se passando pela vítima e liberou a entrada dele. O agressor quebrou o apartamento todo, deixou ferro ligado, as torneiras ligadas. A perícia foi chamada, mas o laudo ainda não está pronto”, esclareceu a delegada.  

Após esse episódio, foi pedida a medida protetiva do suspeito, que rasgou a cópia do documento recebido da Justiça e enviou os pedaços do papel para o trabalho da vítima. Assim, a prisão preventiva do suspeito foi solicitada. “A princípio ele não estava no estado, mas manteve contato com ela querendo marcar um encontro. Ela fingiu que ia se encontrar com ele e nos informou onde ele estaria. Ele marcou em outro local com ela, em uma padaria. Os policiais foram até lá, identificaram o suspeito e o prenderam”, concluiu a delegada Marília Miranda.