12/12/2019 as 16:55

ACUSADO DE PEDOFILIA

Carlito afirma que um dos chantagistas é ex-assessor do presidente da Assembleia de Deus

Vereador revelou ter sido vítima de uma tentativa de extorsão

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na tarde desta quinta-feira, 12, o vereador por Aracaju, Carlito Alves, realizou uma coletiva de imprensa para explicar as supostas acusações de pedofilia que está sofrendo. Segundo informações compartilhadas hoje, o parlamentar estaria sendo acusado de pedofilia ao incitar atos sexuais contra uma adolescente de 13 anos.

Carlito revelou ter sido vítima de uma tentativa de extorsão. “Assim que eu comecei a ser extorquido, fui e prestei um BO. O caso estava em segredo de Justiça, para não atrapalhar as investigações”, pontua.

De acordo com o vereador, entre o final de setembro e início de outubro, dois criminosos entraram em contato com ele, através de ligações exigindo RS150 mil reais em troca do suposto material comprometedor. Os contatos telefônicos foram feitos com DDD de Santa Catarina e de Mato Grosso do Sul.

O criminoso revelou o interesse do cantor Paulo Figueiredo, ex-assessor da Assembleia de Deus em Sergipe, em adquirir o material. “Ele mandou um print da conversa com o Paulo Figueiredo pedindo o material”, revelou o vereador.

Questionado sobre a existência do material comprometedor, Carlito Alves disse ter certeza de sua inocência. “Eu pedi para que ele publicasse os materiais, que eu não ia dar dinheiro a ninguém. Não existe nenhuma menor, não existe nem pai, nem mãe porque você é um bandido. Estou muito tranquilo e muito consciente de que sou inocente”, concluiu.

As investigações estão sob o comando da delegada Rosana Freitas, da Delegacia de Crimes Cibernéticos, que, por hora, descartou a possibilidade de crime praticado pelo vereador. “Foi instaurado um procedimento para apurar o caso. Mais informações serão dadas depois da conclusão do inquérito policial”, informa a nota da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

A Assembleia de Deus em Sergipe, se manifestou através de nota e informou que Paulo Figueiredo não faz mais parte do quadro de colaboradores após ter sido desligado das atividades de assessor.  “A igreja reafirma o compromisso com a verdade e propagação do evangelho, por isso, não compactua com quaisquer atos que possam prejudicar ou denegrir a imagem de qualquer cidadão”.

Procurado, o cantor Paulo Figueiredo não foi encontrado até o momento da conclusão desta matéria. Nossa equipe está disponível através do telefone 3226-4804 ou pelo email jornalismo@jornaldacidade.net 

 

 

|Texto: Da redação do JC