20/01/2020 as 10:06

Turismo

Ocupação hoteleira chega a 95% neste final de semana

Fest Verão é um dos responsáveis pelo aumento de turistas na cidade

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O final de semana vai ser de bastante agitação na cidade. É que os turistas, principalmente os baianos, tomaram conta da área para curtir o Fest Verão. Entre este sábado, 18, e domingo, 19, a rede hoteleira registrou a marca 95% de ocupação dos leitos. Alguns hotéis conseguiram a marca de 100% de reservas de seus quartos.


O presidente da Associação Brasileira de Indústria de Hotéis (Abih-SE), Antônio Carlos Franco Sobrinho, destaca que para esses dois dias o turismo sergipano recebeu um incremento de turistas que usam a malha viária para se deslocar, que é o caso dos moradores dos estados vizinhos da Bahia e Alagoas.


“Estamos com boa ocupação para o final de semana. Tenho conversado com alguns donos de hotéis que relatam estar com 95% dos quartos ocupados e outros já comemoram lotação total, o que é muito bom. Vale ressaltar que a festa particular ajudou a movimentar a cidade”, disse.

Sobrinho lembra ainda que os meses de janeiro e fevereiro são um dos melhores para o setor turístico do Estado. E reforça que é necessário conscientizar o poder público para que se planeje, organize-se, divulgue e prepare cada vez mais o Estado para atrair os visitantes também em outras épocas do ano.

“Precisamos manter uma média de visitantes estável ao longo do ano. Temos um bom movimento em janeiro, depois no Carnaval e Semana Santa, depois disso os hotéis voltam a sofrer com a baixa procura e a Abih tem sempre buscado parcerias, tem levado o destino Sergipe para outros Estados e buscado incrementar e melhorar o setor, mas o poder público também precisa fazer sua parte, pois o turismo movimenta uma cadeia econômica muito grande”, finalizou.


Fest Verão
O Fest Verão Sergipe Intense, que acontece neste sábado, 18, na Arena de Eventos (em frente ao Riomar Shopping, contará com mais de 12h de show. A programação terá início às 17 horas e seguirá até o amanhecer de domingo, prometendo agradar a todas as “tribos” com uma musicalidade diferenciada. No line-up, Gustavo Lima, Léo Santana, Wesley Safadão, Luanzinho Morais, Xandy Avião, Mano Walter e Mariana Fagundes. Os portões abrem às 17h.

Ambulantes comemoram movimento
Os vendedores ambulantes que trabalham pela Orla de Atalaia estão contentes com o movimento de turistas neste início de ano. Segundo a comerciante Vânia Santos, que há 30 anos comercializa bebidas ao lado dos arcos da Orla, o único problema é que os turistas estão comprando pouco.


“Está movimentado sim, não tem como negar. Esse início de ano está melhor que o ano passado, mas não estão comprando nada. Quando passam por aqui já passam com um cooler cheio de coisas que vão consumir, quando compram, é uma água, coisa pouca”, contou.


O vendedor de camisas de proteção solar, Eduardo Santos, confirma as palavras da colega e diz que é grande a movimentação de visitantes de outros estados, principalmente de São Paulo e da Bahia. “O que tenho percebido quando converso com eles é que os turistas não passam mais muito tempo aqui, eles ficam dois ou três dias e já vão para Maceió, vão para a Bahia, para Fortaleza, acho que eles aproveitam que é perto e fazem um roteiro para conhecer tudo. No mais, o movimento aqui na orla sempre é bom no início da manhã e no final da tarde, quando o sol está indo embora”, revelou.