21/01/2020 as 13:37

EXPERIÊNCIA

Prefeitura e instituições de ensino superior formam parceria para projetos esportivos

Parceria é voltada para os estudantes de educação física

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Representantes de instituições de ensino superior e da Prefeitura de Aracaju estiveram reunidos nesta terça-feira, 21, para formar uma parceria visando o desenvolvimento de projetos esportivos.

Segundo o secretário municipal da Juventude e Esporte, Antônio Hora Filho, a Prefeitura quer proporcionar aos estudantes de Educação Física experiência prática na área de atuação profissional e, em contrapartida, possibilitar a concessão de créditos extracurriculares. "Isso abre um leque de oportunidades e gera uma relação que beneficia a todos, os componentes das instituições e seus alunos. A intenção é desenvolver, também, em competições esportivas maiores", explica ao destacar a perspectiva de iniciar essa parceria na Corrida Cidade de Aracaju.

As instituições de ensino apoiam a ideia e acreditam que a prática proporcionará mais desenvolvimento para os alunos. “Através desse tipo de parceria, nós conseguimos mostrar para os nossos alunos como podemos associar o que o estudante aprende no meio acadêmico e como vai desenvolver na prática", ressalta o coordenador de Educação Física do Centro Universitário Uninassau, Kleilson Ricardo.

Para o preceptor de estágios curriculares da Estácio, Sebastião Barbosa, o estabelecimento do projeto motiva os alunos além da experiência. "Achei a ideia excelente e a reunião desta manhã foi muito proveitosa. É uma valorização que vai além do benefício das horas extracurriculares", enfatiza.

 

|Fonte e foto: PMA