21/01/2020 as 14:08

PREVISÃO DO TEMPO

Meteorologia prevê chuva em Sergipe nos próximos dias

Instabilidade é decorrente de zona de convergência vinda do Sudeste

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Tempo nublado e com chuva para os próximos dois dias no estado, é o que prevê o Centro de Meteorologia de Sergipe.

De acordo com o relatório do Centro de Meteorologia da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), nos dias 22 e 23 de janeiro, ventos úmidos do Oceano Atlântico, vindos pelo Sudeste, possibilitarão chuvas mais significativas no estado, com intensidade variando de fraca, moderada, por vezes forte, com grande atuação.

A mudança climática poderá ser sentida a partir da quarta-feira, 22, no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste, Alto e Médio Sertão.

Nos municípios de Tobias Barreto, Riachão do Dantas, Lagarto, Simão Dias e Carira as chuvas podem passar de 100mm inclusive com ocorrência nas regiões adjacentes. De acordo com o meteorologista Overland Amaral, as condições do tempo de amanhã e quinta-feira, serão marcadas por um aumento de instabilidades convectivas. “Essas instabilidades são decorrentes da zona de convergência do Atlântico Sul e o escoamento do Sudeste que atinge primeiro o estado da Bahia e chega ao estado de Sergipe com grandes instabilidades convectivas, podendo nesses dias ocorrerem chuvas de moderada a forte nas regiões citadas e adjacentes”.

Já na quinta-feira, 23, a tendência é que a chuva continue e se distribua por todas as regiões do estado, porém ainda com maiores intensidades no Sul e Centro-Sul sergipano, Agreste e Alto e Médio Sertão, com volume que pode chegar de 50mm a 100mm.

 

|Fonte: Centro de Meteorologia de Sergipe
||Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC