18/02/2020 as 17:57

COLISÃO

Acidente é registrado no bairro Coroa do Meio

Caminhão colidiu na lateral de um ônibus quando tentava adentrar à avenida Oceânica

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mais um acidente foi registrado no bairro Coroa do Meio, na tarde desta terça-feira, 18. Segundo informações de testemunhas, o motorista de um pequeno caminhão adentrou a avenida Oceânica, no cruzamento com a rua Renato Fonseca, sem sinalizar e acabou batendo na lateral de um ônibus do transporte coletivo. A colisão provocou lentidão no trânsito por alguns instantes.

O fotógrafo César Oliveira disse que a situação nessa avenida especificamente é rotineira e tem uma razão: o desrespeito às leis de trânsito. “O que está acontecendo é a falta de respeito dos motoristas. A avenida está sinalizada, mas os motoristas são irresponsáveis e não respeitam à sinalização. Depois que tudo foi asfaltado, mesmo com todas as placas, os motoristas não param. Vejo isso constantemente”, afirma.

Já a servidora pública Fatima Torres revela outra opinião sobre a região. “Desde dezembro do ano passado que tem ocorrido acidentes entre veículos, e veículos com motocicleta nos cruzamentos de ruas no bairro Coroa do Meio. São acidentes constantes, principalmente nos cruzamentos das ruas Renato Fonseca de Oliveira e Coronel José Figueiredo de Albuquerque. São ruas não sinalizadas, com características de avenidas que, talvez, confundam os condutores em relação a preferência. Acredito que a frequência dos acidentes decorre da conclusão da reforma do recapeamento, que foi necessária, porém, não sinalizaram as ruas, como fizeram as que se localizam depois da avenida Mário Jorge, em direção a orla”, diz.

Outra fonte, que pediu para não se identificar, confirma a informação passada por Fatima.  Segundo ela, é justamente por falta de placas e faixas nessas ruas paralelas que os acidentes acontecem. “Quem vem pela Renato Fonseca, ali perto do Clube do Banese, acaba se arrebentando. A Prefeitura começou uma obra e não tem nenhuma sinalização. Somente na avenida principal mesmo. Lá está tudo lindo, ajeitado, mas as ruas laterais, essas que dão acesso, continuam sem nenhuma placa”, critica.

Como a região está em obras de recapeamento da Prefeitura de Aracaju, a responsabilidade de todo o serviço, incluindo a sinalização, é da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb). Procurada para falar sobre o assunto, a assessoria de comunicação explicou, em nota, que as obras de infraestrutura dos bairros Atalaia e Coroa do Meio foram divididas em duas etapas. “A primeira foi concluída no final do mês de dezembro, com a implantação de rede de drenagem e pavimentação asfáltica em 8 km de vias. Nessa primeira etapa foram investidos R$ 10,3 milhões. A segunda etapa está em andamento, onde 16 vias estão recebendo a pavimentação asfáltica”, informa.

Sobre a falta de sinalização, a Emurb garantiu que, nesses locais, a sinalização vertical e horizontal será implantada a partir do mês de março. “Como a região está em obras, os motoristas devem transitar com bastante atenção. Nessa segunda etapa da obra a Prefeitura está investindo R$ 20,2 milhões, beneficiando 16 vias”, finaliza.

|Da redação do JC Online

||Foto: Reprodução/Redes Sociais