27/02/2020 as 17:54

ADOÇÃO CONSCIENTE

Adasfa realiza campanha de adoção neste sábado, 29

Ação acontece no estacionamento coberto do Riomar, das 16h às 19h

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Cada vez mais pessoas escolhem ter um bichinho de estimação. Contudo, adquirir ou adotar um animal deve ser visto com muita cautela e responsabilidade. O bichinho precisa de alimentação, cuidados médicos, banho, tempo de lazer, mas em troca, dão o mais sincero amor do mundo.

Se você realmente quer ter um companheirinho, opte pela adoção. Além de ajudar os animais que foram abandonados, você não contribui para o mercado que muitas vezes é clandestino e maltrata os animais, colocando-os para reproduzir exaustivamente.

A Associação Defensora dos Animais São Francisco de Assis (Adasfa) é uma das instituições que acolhe e abriga os cães e gatos indefesos ou que passara por maus-tratos. Neste sábado, 29, a organização promove uma campanha de adoção no RioMar Shopping. A iniciativa acontece na área externa do centro de compras, próximo aos elevadores do estacionamento coberto, das 16 às 19 horas.

Por lá, cerca de 20 cães e gatos, adultos e filhotes, vão estar à espera de um lar. Os animais adultos para adoção seguem para casa nova, castrados. Já os filhotes, são vermifugados e com as primeiras vacinas em dia.

Para se tornar tutor de um pet, o interessado precisa ser maior de 18 anos, apresentar documento de identidade com foto, comprovante de residência e assinar termo de adoção consciente.

No dia da ação, a Adasfa vai receber doação de ração (cães e gatos, filhotes e adultos), produtos de limpeza e higiene, remédios, toalhas e cobertores.