28/02/2020 as 16:53

INTERVENÇÕES

Novas frentes de trabalho na obra do corredor Hermes Fontes

A partir de terça-feira, 03, inicia intervenção próximos ao Terminal DIA e ao Sinhazinha

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Visualização da imagemA partir da próxima terça-feira, 03, iniciam duas novas frentes de trabalho da obra de infraestrutura do corredor Hermes Fontes. Com essas intervenções, será ampliando para cinco o número de trechos em obras, de forma simultânea, em uma das principais vias da capital.

A quarta frente de trabalho será na avenida José Carlos Silva, no sentido Sul/Norte (Orlando Dantas/Centro), no trecho entre o retorno próximo à rua I e o Terminal DIA, numa extensão de aproximadamente 700 metros. Devido à complexidade na realização da obra e pensando no bem-estar dos condutores, será montado um sistema de binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. Será permitido o trânsito local.

Para quem costuma passar por esse local diariamente e quer desviar do trecho em obras, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) orienta a utilização de rotas alternativas, a exemplo das avenidas Etelvino Alves de Lima e Josino José de Almeida, seguindo pela avenida Paulo VI.

Já a quinta frente de trabalho será na avenida Hermes Fontes, no sentido Norte/Sul (Centro/Orlando Dantas), no trecho entre a rua Leopoldo Mesquita e a rotatória do Sinhazinha, com aproximadamente 400 metros de extensão. Também será formado um binário no sentido contrário da via para a circulação dos veículos. O trânsito local também será permitido. A SMTT sugere como rotas alternativas as avenidas Pedro Valadares e Augusto Franco.

"A Prefeitura vem trabalhando em prol da mobilidade, recuperando quatro corredores e outras importantes vias da capital, e os agentes da SMTT estão nas regiões onde há obras para minimizar os impactos no trânsito, auxiliar o tráfego e orientar os condutores. Sabemos que toda obra causa um certo transtorno, mas os benefícios virão", afirma o superintendente da SMTT, Renato Telles.

As outras três frentes em execução continuam nas avenidas Hermes Fontes (no trecho entre a avenida Edelzio Vieira de Melo e a rua Euclides Paes Mendonça), Adélia Franco (entre o Terminal DIA e o cruzamento com a avenida Marieta Leite) e José Carlos Silva (entre o antigo retorno próximo à rua João Batista Machado e a rotatória de acesso ao conjunto Orlando Dantas).

 

|Fonte: PMA