30/03/2020 as 10:28

FALTA DE ÁGUA

Adutora do semiárido rompe em Porto da Folha

Moradores dos município de Porto da Folha, Monte Alegre e Poço Redondo sofrem com a falta de água desde a tarde do último domingo

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Adutora do semiárido rompe em Porto da Folha

Moradores dos município de Porto da Folha, Monte Alegre e Poço Redondo, no Alto Sertão sergipano, sofrem com a falta de água desee a tarde do último domingo, 29. O motivo é que a adutora do semiárido rompeu mais uma vez. Segundo moradores da região, o incidente provocou inundações em locais próximos.

De acordo com Flávio Viera, assessor de comunicação da Companhia de Abastecimento de Sergipe (Deso), o rompimento aconteceu por volta das 16h. "Nossa equipe esteve no local meia hora depois e já iniciamos os reparos. Passamos a madrugada no local e às 10h de hoje o trabalho foi concluído", disse ele.

O assesor informou, também, que o problema pode ter sido causado pela pressão da água. Mas acrescentou que fornecimento deve se normalizar gradativamente no início da tarde desta segunda-feira, 30.

A recomendação da empresa é que as pessoas que possuem reservatórios em casa utilizem a água com cautela, evitando o desperdício.