01/04/2020 as 10:34

RETORNO

Prefeitura de Socorro retoma as feiras livres

Elas haviam sido suspensas com o decreto governamental, mas, retornam agora com o comércio apenas de gêneros alimentícios

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Prefeitura do município de Nossa Senhora do Socorro retomou as feiras livres na cidade. Hoje, 01, teve feira no conjunto Marcos Freire 2. A realização estava suspensa desde o dia 20 de março, após decreto do governo do Estado de Sergipe, com as medidas de prevenção da Covid-19.

De acordo com o secretário de comunicação do município, Carlos Ferreira, foi montado um Comitê de Enfrentamento ao coronavírus, e três frentes estarão presentes nas feiras para garantir a segurança dos comerciantes e consumidores. Vigilância Sanitária, Guarda Sanitária e Vigilância Epidemiológica marcaram presença na feira realizada nesta quarta, 1.

“A liberação da feira foi dada apenas para a comercialização de gêneros alimentícios. Todas as bancas terão que guardar a distância de dois metros de uma para outra. As três equipes de frente estão trabalhando conjuntamente, monitorando e dando a orientação devida de segurança diante do coronavírus”, explica Carlos Ferreira, sobre as medidas adotadas para a realização das feiras.

  

Além disso, Carlos Ferreira reforça que, em parceria com a empresa Torre, todas as bancas e o terreno do local da feira passou por uma higienização. Os comercantes estarão de máscaras e luvas. 

Confira abaixo uma lista das feiras em Nossa Senhora do Socorro:

Quarta-feira

Marcos Freire 2

Maria do Carmo

Quinta feira

Fernando Collor

Mutirão João Alves

Sexta-feira, à tarde das 14h às 21h

Piaberta

Marcos Freire 3

Sábado

Marcos Freire 2, ao lado do terminal

Sobrado ou santa Cecília

Domingo

Mercado

Marco Feire II 

Albano franco

Parques do faróis

Conjunto Jardim

Acontecerá também feira na sede da prefeitura de Socorro aos sábado e domingo, pela manhã. 

 

|Da redação do JC Online

||Fotos: Secretaria de Comunição/Ascom