02/04/2020 as 09:45

IDOSOS

Vacinação em shopping deixa trânsito congestionado na Beira Mar

A vacinação, que continua sendo exclusiva para idosos, no sistema drive thru segue durante toda esta quinta-feira e também será realizada amanhã, dia 3, das 8h às 13h, no estacionamento coberto do Riomar Shopping

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O trânsito na Avenida Beira Mar está com diversos pontos de congestionamento na manhã desta quinta-feira, 2, devido a uma ação de vacinação para idosos em sistema de drive thru. Neste momento, filas de veículos em toda a extensão da avenida, nos dois sentidos, foram registradas e, de acordo com informações da assessoria de comunicação da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), agentes de trânsito estão na avenida organizando o tréfego e indicando vias alternativas para diminuir o impacto no local.

A vacinação, que continua sendo exclusiva para idosos, segue em drive thru durante toda esta quinta-feira e também será realizada amanhã, dia 3, das 8h às 13h, no estacionamento coberto do Riomar Shopping. Já a vacinação itinerante ocorrerá nos dias 7 e 8 de abril na praça Zilda Arns (próxima ao Banese do bairro Jardins). Já no dia 14 de abril ocorrerá na praça do final de linha do conjunto Bugio e, no dia 15 deste mês, ocorre na praça próxima ao 28º Batalhão de Caçadores, no bairro 18 do Forte.

Fases da campanha

O calendário nacional de vacinação vai até o dia  22 de maio e é dividido em três fases. A primeira, que já está acontecendo, vai até o dia 15 de abril e é voltada prioritariamente aos idosos e profissionais da saúde.

Na segunda fase, a partir do dia 16 de abril, haverá um novo encaminhamento de insumos e vacinas, para que se passe a imunizar os professores da rede pública e privada, as forças de segurança e as pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

A terceira fase da campanha começa dia 11 de maio e segue até o dia 22 imunizando crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos de idade.

Foto: Reprodução/Redes Sociais