08/04/2020 as 11:45

PANDEMIA

Após recomendações e fiscalizações, mercados centrais estão seguindo as orientações

"Agora é esperar que a população respeite o distanciamento e não façam aglomerações", pontua a promotora Euza Missano

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O Ministério Público de Sergipe, por meio do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), foi até o mercados centrais de Aracaju nesta quarta-feira, 08, para verificar o cumprimento das medidas de distanciamento social e higienização recomendadas pelos Decretos Estadual e Municipal.

De acordo com o que foi observado, segundo a promotora Euza Missano, tudo está adequado. “Agora é esperar que a população respeite o distanciamento e não façam aglomerações”, pontua a promotora.

No Mercado Municipal Augusto Franco, somente as alas de alimentos estão funcionando. As demais lojas de roupas, sandálias, e artigos para casa, estão com as portas fechadas, respeitando a quarentena. No chão, o distanciamento está sinalizado, para que as pessoas se mantenham distantes umas das outras por cerca de 2 metros.

As fiscalizações foram necessárias após diversas denúncias de mercados centrais e de abastecimento lotados de pessoas aglomeradas, mesmo em tempos de pandemia. Com isso, o MP encaminhou as recomendações aos órgãos competentes, que se prontificaram a passar todas as instruções necessárias aos vendedores.

  

|Da redação do JC Online

||Fotos: Ascom/MP