13/05/2020 as 16:00

MOBILIDADE

50% da obra do corredor Hermes Fontes está concluída

Projeto de Mobilidade de Aracaju é a some de 3 corredores: Augusto Franco, Centro/Jardins e Beira Mar

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

clique para ampliarIniciada em outubro do ano passado, a obra de infraestrutura e mobilidade do corredor Hermes Fontes conta, atualmente, com seis frentes de trabalho simultâneas e execução de diversas etapas do projeto urbanístico, que abrange as avenidas Hermes Fontes, Adélia Franco e José Carlos Silva. Para isso, estão sendo investidos pela Prefeitura de Aracaju, com recursos conveniados junto ao governo federal, mais de R$20 milhões.

Essa obra se soma a dos outros três corredores – Augusto Franco, Centro/Jardins e Beira Mar - que, juntos, compõem o Projeto de Mobilidade Urbana de Aracaju. Até o momento, mais de 10 mil toneladas de asfalto já foram aplicadas no corredor Hermes Fontes, em trechos alternados, em virtude de outras intervenções. Além disso, a obra está complementando a rede de drenagem existente com ruas paralelas e o sistema pluvial ganhou mais 190 metros de galerias subterrâneas.

No total serão revitalizados 6,8 km das três avenidas que formam esse corredor, as quais, além de um nova malha asfáltica, contarão com novas sinalizações horizontal e vertical, calçadas e rampas de acessibilidade, pórticos, paisagismo com indivíduos arbóreos de espécies adequadas ao ambiente urbano e que não comprometem a mobilidade, além da criação de ilhas de mobilidade que vão garantir o fluxo de passageiros com mais segurança.

De acordo com o secretário municipal da Infraestrutura, Sérgio Ferrari, a obra está adiantada, e, apesar da ocorrência de chuvas nos últimos dias, tem se desenvolvido em conformidade com o cronograma.

"Mantemos as frentes de trabalho, resguardando a segurança dos trabalhadores, e intercalamos os serviços de recapeamento, ampliação da drenagem, reformulação das medidas geométricas. Há uma evidente celeridade nesta obra e todo o projeto está sendo executado meticulosamente para que a revitalização venha a atender aos anseios dos aracajuanos e equipar este corredor com arborização, mobilidade e humanização no fluxo das pessoas", garante Ferrari.


|Fonte: PMA
||Fotos: Emurb