20/05/2020 as 13:55

ADIAMENTO

UFS suspende início do período 2020.1 em todos os campi

Novo calendário ainda não foi definido

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

A Universidade Federal de Sergipe suspendeu o início do período letivo regular 2020.1 da graduação. A medida vale para todos os campi de Aracaju, São Cristóvão, Itabaiana e Laranjeiras, onde a previsão original de início das aulas era o dia 27 de abril.

“Os prazos finais para requerer dispensa de matrícula para o período letivo 2019.2 e inscrição em componentes curriculares isolados e em trânsito para o próximo período, bem como os novos prazos para dispensa de matrícula, solicitação e reformulação de matrícula para 2020.1 serão oportunamente reagendados”, informa a portaria assinada pelo reitor Angelo Antoniolli.

O vice-reitor Valter Joviniano de Santana informou que a gestão seguirá monitorando a situação e definirá uma nova data para o início das atividades regulares da graduação.

“Quando tivermos segurança sanitária, nossos passos serão: primeiro, daremos a oportunidade para que docentes que não conseguiram encerrar as suas atividades, por conta do perfil do componente curricular, consolidem as atividades e findem 2019.2. Depois, cuidaremos das matrículas. Só, então, daremos início ao período letivo 2020.1”, disse Valter Joviniano, acrescentando: “No momento, a prioridade é a segurança de todos”.

 

|Com informações da UFS
||Foto: Jadilson Simões/ Equipe JC