20/05/2020 as 14:22

ALERTA

Barragem do Poxim pode transbordar nas próximas horas

Defesa Civil alerta moradores de locais próximos ao rio

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Com as fortes chuvas das últimas horas, várias localidades de Sergipe ficaram em situação crítica. Os municípios de Itabaiana, Laranjeiras, Riachuelo e Pedrinhas registraram vários pontos de alagamentos e até desabamentos.

Agora, outro risco preocupa os sergipanos, a barragem Poxim pode transbordar. Defesa Civil emitiu um alerta, principalmente aos moradores das margens do rio Poxim, e está monitorando a situação. Segundo informações, a barragem já atingiu 99% da sua ocupação.

O meteorologista Overland Amaral, da Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh), informou as vertentes ocorrem em virtude da continuidade das chuvas além do esperado. A média de chuvas de maio já foi ultrapassada, apenas nesta quarta-feira, 20, o Litoral Sergipano registrou entre 180 e 200 milímetros de chuva, enquanto o agreste do estado teve entre 90 e 150 milímetros, e o Sertão registrou um volume entre 40 e 80 mm.

Nessa terça-feira, 19, a Marinha já havia emitido alerta de mau tempo, que deve continuar até amanhã, 22, com ondas de até 2, 5 metros.

 

 

|Da redação do JC
||Foto: ASN