07/07/2020 as 08:08

JORNALISMO EM LUTO

Morre o jornalista e escritor Amaral Cavalvante

De acordo com as primeiras informações, Amaral estava em sua residência, quando passou mal de madruga

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

O jornalismo sergipano está de luto. Faleceu na madrugada desta terça-feira, 07, o jornalista e escritor Amaral Cavalcante. De acordo com as primeiras informações, Amaral estava em sua residência, quando passou mal. Ele chegou a ser socorrido e levado para um hospital, mas não resistiu e acabou falecendo.

Antônio Amaral Cavalcante nasceu em Simão Dias e foi fundador do jornal alternativo Folha da Praia, impresso de circulação na capital há 29 anos. Nele, vários nomes conhecidos pela sociedade sergipana iniciaram carreira ou ilustram suas páginas, movimentando a cena da cultura local.

Nota de pesar

O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Sergipe (Sindijor/SE), lamenta o falecimento do Jornalista e poeta sergipano, Amaral Cavalcante. Natural da cidade de Simão Dias, ainda no início dos anos 80 - enquanto o Jornalismo era perseguido e censurado pela ditadura militar -, o comunicador decidiu criar o Jornal Folha da Praia. Ao longo dos últimos anos, optou por se dedicar ao conteúdo e edição geral da revista Cumbuca. A sua passagem deixa um legado de contribuição social, bem como de formação histórica e cultural do estado de Sergipe.