14/07/2020 as 08:30

PANDEMIA

Polícia deve investigar festa na Croa do Goré

Nos vídeos, convidados aparecem sem máscaras e aglomerados. Além disso, é possível ver a chegada de lanchas e homens preparando churrasco regado a muita bebida

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

No último sábado, 11, um grupo de pessoas se reuniu na Croa do Goré para realizar uma comemoração. A informação teria um tom de naturalidade, não fosse o período vivenciado de pandemia da Covid-19, que já conta com mais de 38 mil infectados e mais de mil mortes em decorrência da doença. As imagens do evento circularam através das redes sociais e causaram indignação. Nos vídeos, convidados aparecem sem máscaras e aglomerados. Além disso, é possível ver a chegada de lanchas e homens preparando churrasco regado a muita bebida.

Vale ressaltar que o Governo do Estado emitiu um decreto que proíbe a aglomeração de pessoas, como forma de diminuir o número de casos de coronavírus, bem como estancar o crescente aumento de mortos. Em decorrência da grande proporção que o caso tomou nas redes sociais, além da formalização de uma denúncia, a promotora de Justiça da Comarca de São Cristóvão, Rosane Gonçalves dos Santos, solicitou à autoridade policial da 6ª Delegacia Metropolitana, localizada também em São Cristóvão, para que instaure uma investigação a fim de apurar o ocorrido.

No pedido, o Ministério Público pede a indicação da localização exata do evento, com a especificação do Município, para fins de verificação da atribuição, uma vez que a Croa do Goré faz parte da Jurisdição de Aracaju. A promotora requer ainda que sejam tomados os depoimentos de todos os participantes do encontro, a fim de que sejam responsabilizados pelo ato, crime previsto no Artigo 268 do Código Penal (Infringir determinação do Poder Público, destinada a impedir introdução ou propagação de doença contagiosa). A Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP/SE) informou que recebeu o material e já deu início aos procedimentos de apuração através da Coordenadoria das Delegacias da Capital (Copcal).

Foto: Divulgação