12/08/2020 as 12:15

PREVISÃO DO TEMPO

Chuvas devem permanecer no decorrer da semana

A previsão aponta uma intensificação de ocorrência de chuva ainda maior durante o final de semana

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Agosto tem sido um mês de bastante chuva em todo o Estado de Sergipe, e assim deve permanecer até a primeira quinzena do mês de setembro, conforme aponta o Centro de Meteorologia de Sergipe. De acordo com o especialista Overland Amaral, no decorrer desta semana as chuvas permanecem com intensidade maior no final de semana.

As instabilidades estão ocorrendo sempre no período noturno, entre noite e madrugada, com chuva e queda de temperatura, chegando a 16 graus em algumas cidades do interior. “Isso deve permanecer até o final da semana, onde teremos o dia ensolarado, como acontece hoje (12), porém com temperaturas amenas, e durante a noite é que as temperaturas caem, ocorrem as precipitações, com as rajadas de ventos intensas”, aponta Overland.

“Neste final de semana, entre sábado, e mais predominantemente no domingo, as chuvas devem ficar ainda mais intensas, porque já é um sistema que está entrando de escoamento de sudeste, que abrange todo o estado de Sergipe. Quando o sistema é mais intenso ele se expande mais para todas as regiões”, acrescenta o meteorologista.

Na região litorânea, pelo dia as temperaturas mínimas estão entre 26 e 27 graus. Já no período da noite, caem para 20 a 21 graus. No interior do estado, conforme ressalta Overland, estão variando entre 16 e 18 graus.

|Da redação do JC Online

||Foto: Arquivo JC