30/10/2020 as 10:17

FIM DE ANO

Aracaju já respira clima natalino

Nesta sexta-feira, 30, entidades do comércio irão dar o pontapé inicial da edição 2020 do Natal Iluminado

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Mesmo diante da pandemia da Covid-19, que se instalou no mundo no mês de março deste ano, ainda assim, com a chegada do fim do ano e a proximidade do Natal, as vendas no Centro da capital tendem a ter uma melhora significativa.

Aliás, desde a última data comemorativa, neste caso o Dia das Crianças, o volume de vendas superou a expectativa das entidades ligadas ao comércio, a exemplo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Aracaju (CDL Aracaju) e da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese).

Para o presidente da CDL Aracaju, Brenno Barreto, esse estímulo demonstrado no dia das crianças deu um impulso ainda maior para que os empresários pudessem pensar na logística de vendas do Natal, mas sem esquecer da Black Friday, que promete funcionar como prévia do período de fim de ano.

“Diante do que apontou a última data comemorativa, que foi o Dia das Crianças, com crescimento acima das expectativas, nós percebemos que para as próximas datas do varejo, o Black Friday e o Natal, nos deixam confiantes para que tenhamos um crescimento significativo nas vendas em determinados setores”, ressalta Brenno.

Como em anos anteriores, as entidades se uniram mais uma vez para contribuir com a Prefeitura de Aracaju na decoração natalina em alguns pontos da cidade. A ideia é fazer com que o Natal Iluminado funcione como um estímulo às vendas e também para que ajude o sergipano a entrar no clima natalino mesmo diante de tudo o que aconteceu no ano de 2020.

E já é possível sentir esse clima de Natal em diversos pontos da capital, a exemplo da Avenida Beira Mar, das imediações dos calçadões, além do local conhecido como Rotatória das Palmeiras, localizado no Calçadão da 13 de Julho, já próximo à ponte do Shopping Riomar.

“Iremos entregar nesta sexta-feira a iluminação do Natal Iluminado 2020. É uma realização da Fecomércio, com o apoio da CDL Aracaju e da Acese. Foi modificado e alterado o modelo de anos anteriores, que era feito na Praça Fausto Cardoso com a Praça Olímpio Campos. Então, para que não deixasse passar em branco todo esse sentimento de esperança, de levar a luz, Aracaju está sendo iluminada e também, em parceria com a Prefeitura Municipal de Aracaju, está sendo feito um trabalho de iluminação em paralelo, na área do Aeroporto, na Avenida Euclides Figueiredo, na Zona Norte e na Zona Sul”, explica o presidente da CDL Aracaju.

E continua: “Faremos também algumas ruas e calçadões do Centro Comercial com essa ornamentação e iluminação. Tudo para ter essa motivação que os aracajuanos tanto estão precisando nesse momento de dificuldade, inclusive para que levem consigo um pouco de esperança, que é o tema atual do Natal Iluminado 2020”, acrescenta Brenno Barreto. O lançamento oficial do Natal Iluminado 2020 acontece nesta sexta-feira, 30, às 18h, na Rotatória das Palmeiras, onde terá o acendimento de uma imensa árvore decorativa.

|Da redação do JC 

||Fotos: Divulgação