08/04/2021 as 08:47

SOLIDARIEDADE

Campanha busca doações para mulheres profissionais do sexo

Elas enfrentam dificuldades desde o início da pandemia

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

As mulheres profissionais do sexo em Sergipe têm enfrentado muitas dificuldades para se sustentar, desde o início da pandemia da Covid-19. Este ano, com o agravamento dos casos e a retomada de medidas restritivas, como o toque de recolher, muitas ficaram sem fonte de renda, já que atingiu sobretudo o horário de trabalho delas.

Com isso, a Associação de Travestis e Transexuais Unidas na Luta pela Cidadania (Unidas) lançou uma nova campanha para doação de alimentos e outros itens, na tentativa de ajudar aquelas que não estão conseguindo mais ir às ruas para trabalhar.

De acordo com a coordenadora da Unidas, Jéssica Taylor, a ideia da campanha surgiu diante do grande número de ligações e mensagens que a associação vinha recebendo, de muitas mulheres preocupadas com a situação. Segundo Jéssica, muitas vivem de aluguel e a única renda é por meio da prostituição. “No início da pandemia nós recebemos muitas doações de alimentos, depois de um tempo pararam de doar. Então, como muitas estão passando necessidades, nós decidimos fazer uma nova campanha para arrecadar alimentos”, conta Jéssica.

A associação já começou a receber algumas doações, mas, precisa de muito mais, para poder atingir um maior número de mulheres necessitadas, já que a entidade acompanha mulheres transexuais de toda a Grande Aracaju. Além disso, segundo Jéssica, as doações também serão destinadas para mulheres cisgênero que vivem da prostituição. As doações podem ser de alimentos não perecíveis, como arroz, feijão, macarrão, cuscuz, entre outros, e também material de higiene pessoal, como papel higiênico, sabonete, creme dental. “Qualquer ajuda, nesse momento, é muito importante. Eu já vivi muito tempo na prostituição e eu sei muito bem o que é passar fome. Então, eu quero ser bem solidária com essas meninas, porque a dor delas é a minha dor. Não tem sido fácil para mim, porque eu quero ajudar a essas pessoas, independente se elas são da capital ou do interior. Eu preciso ajudar, porque estamos todas no mesmo barco”, desabafa Jéssica.

Para quem quiser ajudar, as entregas podem ser feitas na sede da Unidas, localizada na Rua da Integração, no Bairro Luzia, em Aracaju, ou na Rua Geruzinho, 122, no Centro da cidade. Em caso de dúvidas, o telefone para contato é o (79) 98819-8664.

|Por Laís de Melo
||Foto: Divulgação