08/04/2021 as 09:16

ASSUNTOS CONJUGAIS

Cresce procura por detetives na pandemia

Segundo o detetive César, os assuntos conjugais aumentaram a procura em 90% e destes casos houve êxito no flagrante em 97% deles

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Os casos extraconjugais estão frequentes durante a quarentena. E, apesar da pandemia ter afetado diversas profissões e setores da sociedade, os detetives particulares estão tendo trabalho extra, pois os cônjuges desconfiados estão lotando sua agência. Segundo o detetive César, os assuntos conjugais aumentaram a procura em 90% e destes casos houve êxito no flagrante em 97% deles.

Há 14 anos no ramo, César conta que começou a atuar como detetive depois de uma decepção empresarial, foi quando resolveu fazer bicos no ramo e depois de fato passou a amar a atividade. “O dia a dia de um detetive é sempre arrodeado curiosidade, análises e de buscas incessantes de informações e indícios ou provas durante serviços em exercício”, comentou. Segundo ele, apesar do crescimento da demanda para assuntos de fidelidade, o mercado em Sergipe ainda é muito tímido. “Isso ocorre pois a sociedade que tanto almeja saber das informações, traições, crimes e outras situações ainda tem ainda o receio de acreditar no profissional, mas minha equipe é capacitada, estou no ramo há muito tempo e tenho tido muito êxito nos contratos que fecho”, comentou.

Antes mesmo de pegar algum caso, o detetive explica que é necessário fazer uma entrevista com o cliente para filtrar a necessidade da realização da investigação. “Após fechar o contrato de serviço, partimos para pesquisas tais como: nomes, telefones, amigos, redes e outras informações. É essencial ainda saber o local onde iremos acompanhar, pois temos de ficar cientes que se a área tem alto índice de criminalidade, como, tráfico, estupro, consumo de drogas e álcool e possíveis criminosos, iniciaremos o processo de disfarce para não levantar suspeitas de forma alguma, como se diz linguagem militar: sair e entrar como coruja”, explicou César, completando que as técnicas vão desde uma simples busca e até se infiltrar no meio de amizades ou outros do acompanhado.

O trabalho do detetive pode contribuir para a Justiça. César pontua que o trabalho desses profissionais incumbe em buscar provas que podem decidir a vida de um cidadão ou de uma família. “A utilização de equipamentos precisos para melhor obtenção de resultados e como atualmente temos pressa em tudo, o investigador profissional consegue sim dar esta resposta no tempo hábil, em sua maioria”. Como citado, os casos mais comuns são: conjugais, acompanhamento empresarial, levantamento de fragilidades de local e buscas de estelionatários. “Mas outros tipos não deixam a desejar na procura.

A minha empresa sempre procura expor ao contratante a verdade e sempre respeitando o seu cliente, já que uma informação que seja que for errada pode destruir a vida de pessoas ou acabar com famílias. Por isso, ao contratar um detetive, consulte as redes sociais, busque informações de pessoas que já o contrataram, pois, uma informação que seja que for errada pode destruir a vida de pessoas ou acabar com famílias. Vale frisar que a atuação do detetive particular é guardada na lei 13.432/2017”, finalizou o profissional.

|Por Grecy Andrade
|| Foto: Divulgação