08/04/2021 as 15:58

PRIMEIRO TRIMESTRE

Sergipe tem aumento de 40% no número de novas empresas

O Estado registrou mais de 1.400 empresas abertas e computou um aumento de 54% no número de alterações

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Sergipe apresentou resultados positivos no primeiro trimestre do ano com índices elevados de abertura e alteração de empresas. Segundo dados da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), o Estado constituiu 1.418 mil novos empreendimentos, registrando um aumento de 40% quando comparado ao mesmo período do ano passado.

Diante da crise sanitária, os resultados surpreendem: o Estado computou um aumento de 54% no número de alterações realizadas; mais de 3 mil alterações foram registradas de janeiro a março deste ano. O saldo positivo revela que o empresariado sergipano buscou formas para manter o negócio em funcionamento durante a pandemia. Ainda, no primeiro trimestre, Sergipe baixou 801 empresas diante de 1.418 novas constituições.

A junta Comercial também é destaque na categoria 100% Digital. O Governo do Estado, através da Jucese, investiu em tecnologia para dar celeridade aos processos de abertura de empresas, tornando os trâmites menos burocráticos e mais rápidos por meio do Portal Agiliza Sergipe. A autarquia também disponibiliza canais de atendimento criados para orientar os seus usuários por meio do Call Center, assistente virtual e, mais recentemente, vídeos tutoriais do canal Agiliza Sergipe, no YouTube.

Fonte: Jucese
Foto: Divulgação