06/05/2021 as 10:19

CRIME

Preso homem acusado de estuprar as duas filhas

Polícia segue colhendo informações, já que pode haver mais vítimas

COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

Na última terça-feira, 4, um homem de 42 anos foi preso suspeito de estuprar as duas filhas. A prisão ocorreu no Município de Monte Alegre de Sergipe e o suposto pai teria confessado o crime à polícia. O caso, segundo investigação policial, ocorreu durante alguns anos, tendo iniciado quando as vítimas tinham entre dois e seis anos de idade. Uma das garotas chegou a engravidar com apenas 11 anos de idade e tinha sido forçada ao aborto.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a investigação foi iniciada com uma ligação para o Disque Denúncia 100, do Governo Federal. A partir daí, a Polícia Civil realizou diligências e foi solicitado um relatório do Conselho Tutelar sobre o caso. Com o retorno, o delegado Eurico Nascimento e equipe fez novas diligências e também conseguiram depoimentos dos familiares e da própria vítima.

Após denúncias encaminhadas pelo Disque 100, o Conselho Tutelar e a Polícia Civil foram acionados, razão pela qual o investigado se evadiu para uma cidade na fronteira com a Bolívia, de onde continuava em contato com a filha, através de videochamada por aplicativo, solicitando que fossem mostradas partes íntimas por parte da filha. “Em posse de laudos periciais que atestaram a prática de conjunção carnal, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do indiciado, o que foi acatada pelo Judiciário local.

No dia de hoje, demos cumprimento ao respectivo mandado de prisão. Ao ser interrogado, o investigado confessou a prática dos crimes sexuais contra as duas filhas, dando detalhes de como aconteciam, inclusive afirmou ter continuado com os atos sexuais enquanto a criança ainda se recuperava do aborto”, citou o delegado Eurico Nascimento.

O agressor não tinha nenhuma passagem pelo sistema prisional ou pela polícia, mas a polícia segue colhendo informações sobre a possibilidade de existirem outras possíveis vítimas. “Possivelmente existem mais vítimas. Nas informações repassadas para a imprensa estamos solicitando que aconteçam outras denúncias para que a Polícia Civil realize novas diligências e possa identificar novas vítimas de estupros”, reforçou a SSP.

O procedimento a partir de agora é fechar o inquérito policial a respeito dos casos já apresentados e remeter ao Poder Judiciário. “E ainda, caso surjam novas vítimas, instaurar novos procedimentos de investigação e tomar todas as medidas para que o autor dos crimes seja responsabilizado”, pontuou a SSP. Denúncias A Polícia Civil destaca que informações e denúncias podem ser repassadas de forma sigilosa por meio do Disque Denúncia, pelo telefone 181, sendo uma importante ferramenta na resolução de crimes de todo tipo, especialmente os de natureza sexual.